Quem somos

Minha foto
novo hamburgo, rs, Brazil

domingo, 18 de outubro de 2009

Domingo, dia 18 de outubro

Levantei tarde,mas o povo todo já estava de pé. Cantamos parabéns pra Marina,pois ontem a noite,na volta da Lapa, tentamos e não nos atendeu.O café estava divino,pois a Ilza descobriu uma feira e trouxe frutas frescas, pães quentinhos, tudo do melhor!!!
Saimos pela avenida Atlântida,rumo ao sul, Leblon, Ipanema. A avenida é fechada para os carros num sentido, o povo anda, corre, anda de bici, de pedalinhos, são criancas, idosos, todos sabem curtir essa maravilhosa cidade e seu clima. Caminhamos em torno de duas horas,e daí nos acomodamos num restaurante onde pedimos um rodízio de petiscos, algo totalmente novo para nós. Muito bom, bem variado e farto!!!Voltamos a caminhar no sentido de Ipanema, a Ilza, eu, a Silvia e o Rugarth.O Ariberto voltou para o apê e o Zeca já nem nos acompanhou nos petiscos, pois foi ao Maracanã, ver o jogo do Inter e Fluminense. Nós ficamos na feira hippie na praça General Osório, em Ipanema. Feira muito legal e já é considerada internacional.voltamos de ônibus,pois as caminhadas foram muitas hoje.Passamos no super,ainda tomamos chima na beira mar.
Amanhã a saída foi programada para cedo, às 7:30, rumo a Buzios.
Sábado, 17 de outubro

Saimos em torno das 8:30 rumo a Petropólis.O tempo estava nublado,mas realizamos todos passeios e so pegamos a chuva na volta para casa.
Nossa primeira parada foi no hotel Quitandinha, depois numa fábrica de chocolates, que não chega aos pés das nossas de Gramado.Fomos ao Museu Imperial e depois da visitacao almoçamos por lá mesmo, no Bistrô da Imperatriz, um almoço leve, gostoso.Seguindo fomos ver a casa do Santos Dumond, o Trono de Fátima e, por último fomos para a rua Santa Teresa, centro de compras.Muitas lojas de fábricas e roupas da moda.Voltamos embaixo de chuva.
Nós recostamos um pouco e tomamos nossos banhos, nos arrumamos e fomos pra LAPA, no bar SCENARIUM, coisa muita linda!!!Um ambiente diferente dos nossos, gente de todo jeito. A decoracao com os mais variados objetos antigos, alguns muito antigos. Música ao vivo, sendo que era noite de samba, pista de dança sempre lotada.Com a mudança do horário, nosso retorno foi após a meia noite.

PASSEIO PRO RIO DE JANEIRO

sexta feira 16 de outubro:

Saímos de casa às 4:30, pegamos o Rugarth e a Silvia e fomos pegar o Beto e a Ilza, aguardamos um pouco e na Scharlau o Deco foi nosso motorista até o aeroporto.Embarcamos pontualmente e chegamos às 8:10 no Rio. Tomamos 2 táxis e viemos até o apartamento.Fomos recebidos pelo proprietário, o Sergio e depois da parte burocrática feita fomos caminhar no calçadão.Almoçamos cedo, num restaurante perto do nosso apê. Descansamos e fomos de novo caminhar até o final do calçadão no sentido norte(centro).Fomos às compras no super 24h, que fica na quadra do nosso apê.
A Ilza fez uma jantinha e logo depois veio o Julio,nosso motora, combinar os passeios.Iamos numa feirinha, mas a chuva nos impediu.O jeito foi dormir cedo!!

SABADO-18/10

Já estamos no Rio!!!Amanhã segue o relato dos dois dias que aqui já desfrutamos, o adiantado da hora me impede de redigir.