Quem somos

Minha foto
novo hamburgo, rs, Brazil

quinta-feira, 8 de abril de 2010

VIAGEM A ROSÁRIO - ARGENTINA

Saímos às 19:30 do dia 26 de março, lá da oficina da Scharlau, rumo a Uruguaiana, ou melhor até onde desse pra dormir, quando o sono batesse. Fomos nós, o Zeca e eu, a Raquel e o Samuel,( que foi nosso mascote e co piloto!!), mais a Itha e o Luís.
Um histórico se faz necessário, começando pelo objetivo da viagem: visitar o primo Daniel, que foi morar e trabalhar lá, pela Randon. Visita esta prometida ainda em Caxias, no ano passado, no aniversário do Dani. A Raquel, esposa do Dani, na última semana veio com o filho, Samuca até São Lepoldo e Caxias a fim de resolver assuntos pendentes e ver a mãe, que a princípio ia conosco tb,mas problemas de saúde a impediram. A Itha é a irmã do Daniel, e o Luís , o cunhado.
Voltando ao relato da nossa viagem. Chegamos em Cachoeira do Sul, e lá dormimos, o plano era sair de manhã bem cedo,mas tdos dormimos além da conta e seguimos, paramos para o café em Caçapava do Sul.
Nossa viagem foi recheada de aspectos pitorescos! Momentos de tensão, que agora servem para dar boas risadas,mas que na hora do ocorrido nos deixaram em apuros. Foram vários!!Acho que o primeiro foi a "vomitada" do Samuca, no moto home. Também , um pouco de falha minha, pois convidei -o para jogar memória e ele de costas pra estrada, isso é "prato cheio"para enjoar!!
Em Alegrete almoçamos e na saída a Raquel comentou sobre o enjoo do Samuca , a atendente então ensinou uma simpatia, três pedrinhas na mão!!O Samuca segurou as pedras, não queria tomar o Dramin, as pedras resolveriam!!
Chegamos às 15h na Aduana e lá aconteceu outra "zebra". O Zeca foi estacionar o moto home e um arbusto tapava o guard-rail e esse rasgou duas tulhas, ainda bem que não tão usáveis, a da máquina de lavar e do freezer.
Ficamos na Aduana mais de duas horas,mas só aguardando a burocracia, não nos incomodaram em revistar tudo como é de praxe.Saímos da aduana e pegamos estrada errada,mas logo retornamos a faixa principal.Andamos em torno de 250km até acharmos um posto, onde pudéssemos parar. Ao lado do posto fomos num restaurante, lá chamam de comedor!!Jantamos um "a milaneza"com papas!! O milaneza era maior que o prato,mas a fome era grande e devoramos tdo!!Ainda tomamos cerveja de litro!
Como o lugar era ermo, seco, rústico, apelidamos de Texas!!Mas lá dormimos, depois de colocar repelente, pois os mosquitos eram gigantes!!O Samuca levou a pior, pois a mãe passou repelente e esqueceu as orelhas, coitado, ficou com as orelhas inchadas de tantas picadas!!

ESSAS FORAM NOSSAS PRIMEIRAS 24 HORAS!!!



Nosso co piloto e mascote, Samuca!!!

Após nosso café da manhã, em Caçapava do Sul A espera na Aduana