NOSSO CAFÉ NO MOTOR HOME
DURANTE A VIAGEM PARA PASSAR O TEMPO
VISTA DA COSTA DO RIO EM CARLOS PAZNOSSO MOTORISTA DE RESERVA!!
VISTA DA COSTA DO RIO EM CARLOS PAZNOSSO MOTORISTA DE RESERVA!!
Conforme combinamos saímos cedo do estacionamento e passamos no prédio, pegamos o pessoal, a Raquel deu draminpro Samuca,pois ficou ressabiada e ele foi apagadinho!!Pegamos a estrada,mas passamos primeiro na Randon, só pra ver onde o Dani trabalha, são bons quinze a vinte minutos de estrada.
Andamos bem por uma hora mais ou menos e pegamos tranqueira, daquelas de andar a 10 por hora, desviamos para abastecer e reforçamos um café no moto home mesmo.
Seguimos ,mas a tranqueira era grande, quando deu uma aliviada e pegamos auto pista,o Zeca deu a direção pro Dani, que se saiu muito bem!
Nada na estrada, nem posto,nem restaurante, já eram tres da tarde qdo paramos num YPF,muito fraco diga-se, nos entupimos de biscoitos e outras guloseimas!!!!legítimo piquenique!!
Chegamos em Córdoba e passamos pois a pousada era em Carlos Paz mais uns trinta a quarenta quilômetros.Só para não perder o costume erramos a estrada, isso que o GPS estava a dizer,mas nos levou num beco, lindo,mas não pro motor home, tinha uma passarela, que impedia o motor home de passar e nada avisava da altura, não tinha como manobrar, fomos de ré de volta uns dois quilômetros, que sufoco!!!O Luís e o Dani fora manobrando, os carros não colaborando!!mas pegamos a estrada de novo!!
Depois deste sufoco, pedimos informação e desta vez foi correta, seguimos,mas andamos muito, chegando na pousada, já escuro!!!Muito precária,mas limps e aconchegante, depois de muitas opiniões, ficamos por lá mesmo. Pedimos janta, que demorou muito,mas estava gostosa!!!Noque, pure de papas e milaneza e napolitana.AH! e muitas quilmes!!!
Até aqui não tivemos problema com o tempo,mas nessa noite choveu tudo o que tinha pra chover e continuou a chuva na manhã seguinte. Tomamos nosso desajuno e seguimos até o centro,mas a chuva atrapalhava, então decidimos passa no mercado, era um Carrefour, grande na lateral da estrada, comprar uma s coisitas para almoço e seguirmos de volta. Mas daí aconteceu o imprevisto maior!!!O Zeca conseguiu perder a carteira, deixou no balcão e qdo se deu conta não estava mais lá!!Pedimos para todos atendentes e serviço de SAC,mas nada. O que fazer?? Ficamos nós ,outros todos no moto home, e o Zeca com o Dani foram até a Delegacia fazer uma ocorrência,pois os documentos estavam tdos na carteira, dinheiro tinha pouco!Com o documento, a ocorrência,nos garantiram de podermos seguir sem ter problemas para sair da Argentina.
Fui providenciando nosso almoço e ali mesmo no estacionamento do mercado ficamos, almoçamos e nada dos dois virem, chegaram as 17h, almoçaram e fomos embora, pois o retorno era de 5 a 6 horas ainda. A volta foi tranquila, a tranqueira não existia mais, apesar da chuva e do frio que se apresentou, chegamos em Rosario por volta das 22horas. Dia de muita tensão,mas passou tb!!!
Que aventura essa em terras Argentinas? Passamos ao largo de Carlos Paz, na nossa última viagem, é uma região belíssima.
ResponderExcluirBelas fotos, Rosário também deve ser muito bonita.
Abraço, Adelaide