Quem somos

Minha foto
novo hamburgo, rs, Brazil

domingo, 11 de abril de 2010

dias 1 e 2 de abril- Córdoba e Carlos Paz

NOSSA JANTA NA POUSADA NANDEROGA
NOSSO CAFÉ NO MOTOR HOME

DURANTE A VIAGEM PARA PASSAR O TEMPO
VISTA DA COSTA DO RIO EM CARLOS PAZNOSSO MOTORISTA DE RESERVA!!

Conforme combinamos saímos cedo do estacionamento e passamos no prédio, pegamos o pessoal, a Raquel deu draminpro Samuca,pois ficou ressabiada e ele foi apagadinho!!Pegamos a estrada,mas passamos primeiro na Randon, só pra ver onde o Dani trabalha, são bons quinze a vinte minutos de estrada.
Andamos bem por uma hora mais ou menos e pegamos tranqueira, daquelas de andar a 10 por hora, desviamos para abastecer e reforçamos um café no moto home mesmo.
Seguimos ,mas a tranqueira era grande, quando deu uma aliviada e pegamos auto pista,o Zeca deu a direção pro Dani, que se saiu muito bem!
Nada na estrada, nem posto,nem restaurante, já eram tres da tarde qdo paramos num YPF,muito fraco diga-se, nos entupimos de biscoitos e outras guloseimas!!!!legítimo piquenique!!
Chegamos em Córdoba e passamos pois a pousada era em Carlos Paz mais uns trinta a quarenta quilômetros.Só para não perder o costume erramos a estrada, isso que o GPS estava a dizer,mas nos levou num beco, lindo,mas não pro motor home, tinha uma passarela, que impedia o motor home de passar e nada avisava da altura, não tinha como manobrar, fomos de ré de volta uns dois quilômetros, que sufoco!!!O Luís e o Dani fora manobrando, os carros não colaborando!!mas pegamos a estrada de novo!!
Depois deste sufoco, pedimos informação e desta vez foi correta, seguimos,mas andamos muito, chegando na pousada, já escuro!!!Muito precária,mas limps e aconchegante, depois de muitas opiniões, ficamos por lá mesmo. Pedimos janta, que demorou muito,mas estava gostosa!!!Noque, pure de papas e milaneza e napolitana.AH! e muitas quilmes!!!
Até aqui não tivemos problema com o tempo,mas nessa noite choveu tudo o que tinha pra chover e continuou a chuva na manhã seguinte. Tomamos nosso desajuno e seguimos até o centro,mas a chuva atrapalhava, então decidimos passa no mercado, era um Carrefour, grande na lateral da estrada, comprar uma s coisitas para almoço e seguirmos de volta. Mas daí aconteceu o imprevisto maior!!!O Zeca conseguiu perder a carteira, deixou no balcão e qdo se deu conta não estava mais lá!!Pedimos para todos atendentes e serviço de SAC,mas nada. O que fazer?? Ficamos nós ,outros todos no moto home, e o Zeca com o Dani foram até a Delegacia fazer uma ocorrência,pois os documentos estavam tdos na carteira, dinheiro tinha pouco!Com o documento, a ocorrência,nos garantiram de podermos seguir sem ter problemas para sair da Argentina.
Fui providenciando nosso almoço e ali mesmo no estacionamento do mercado ficamos, almoçamos e nada dos dois virem, chegaram as 17h, almoçaram e fomos embora, pois o retorno era de 5 a 6 horas ainda. A volta foi tranquila, a tranqueira não existia mais, apesar da chuva e do frio que se apresentou, chegamos em Rosario por volta das 22horas. Dia de muita tensão,mas passou tb!!!

Um comentário:

  1. Que aventura essa em terras Argentinas? Passamos ao largo de Carlos Paz, na nossa última viagem, é uma região belíssima.
    Belas fotos, Rosário também deve ser muito bonita.

    Abraço, Adelaide

    ResponderExcluir